Jota Quest

Jota Quest

Pancadélico

Gravado em BH e mixado em Los Angeles, “PANCADÉLICO” é o novo álbum de estúdio dos mineiros do Jota Quest, 8º da carreira, que chega agora as lojas físicas e digitais, com capa em grafite assinado por Os Gêmeos, e sonoridade que reafirma sua verve original pelos caminhos da black-music (funk, disco, soul), e ampliando horizontes de seu pop-rock em reggaes e classic-balads.

Produzido pelo norte-americano Jerry Barnes, que assina também o antecessor “Funky Funky Boom Boom“, e colaborações que vão dos “gringos” Nile Rodgers (Chic, Madonna, Duran-Duran, Daft Punk) e Stuart Zender (Jamiroquai, Gorilazz, Mark Ronson), aos brasileiros Anitta e Arnaldo Antunes, “PANCADÉLICO” é um álbum totalmente novo.

Com trabalhos iniciados em abril de 2015, reunidos em seu estúdio em BH, o quinteto: PJ, Paulinho Fonseca, Márcio Buzelin, Marco Túlio Lara e Rogério Flausino, ao lado do produtor Jerry Barnes, compuseram, em poucos dias, quase todo o material musical que iria receber, ao longo dos meses seguintes, arranjos, texturas, letras e participações especiais.

O processo de finalização foi realizado em Los Angeles, Califórnia, pelos engenheiros de som Joe Zook (mixagem) e Bob Ludwig (masterização), responsáveis por álbuns recentes de U2, One Republic, Katy Perry, One Direction, The Hives, entre outros.

Ao todo, 13 faixas formam “PANCADÉLICO”, que tem arte de capa dos grafiteiros Os Gêmeos, que com seu “old-school psicodélico” colaboraram para moldar conceito e conduta desta nova empreitada sonora, que será trilha musical das comemorações dos 20 anos do grupo.

Sobre o nome do álbum, um comentário do vocalista Rogério Flausino: “Em um de nossos incasáveis exercícios de tentar inventar nomes divertidos e/ou absurdos pra nossos discos, certo dia, no estúdio, pintou PANCADÉLICO. Estávamos na internet, buscando por capas clássicas quando chegamos às do FUNKADELIC, banda seminal dos geniais George Clinton e Bootsy Collins. Daí, para substituirmos o “FUNKA” pelo “PANCA”, do nosso “Pancadão” brazuca, foi questão de alguns minutos. O nome entrou na cabeça e não saiu mais”.

Abaixo você pode ter uma prévia em 1min das músicas (96kbps). Para alta qualidade digital siga um dos links na coluna ao lado.

Leia um review faixa a faixa

Fique atualizado com o Jota Quest