Notícias



18/11/2014

Spotify Sessions Jota Quest

Jota Quest lança live-session em parceria com serviço de streaming.
 
Em ação pioneira no país, EP presenteia fãs e reforça repertório do último álbum.
 
Para comemorar um ano de lançamento do álbum Funky Funky Boom Boom (Sony Music), os mineiros do Jota Quest saem na frente e lançam, em parceria com o Spotify Music, o primeiro live-session exclusivo do Brasil, apostando em novos caminhos para consumo de música digital.
 
Gravado "ao vivo" no estúdio da banda em Belo Horizonte, em meados de setembro, o EP traz ao todo sete faixas, sendo seis do último álbum, incluindo os novos sucessos "Mandou Bem", "Waiting For You" e "Dentro de um Abraço", além da regravação de "Tempos Modernos" de Lulu Santos.
 
O Spotify é um serviço de música comercial em streaming, que permite escutar e comprar músicas pesquisando por artista, álbum ou listas de reprodução criadas pelos próprios usuários. O programa foi lançado em 2008 no mercado europeu, mas só foi lançado por aqui no início de 2014.
 
Perto de completar 20 anos de carreira, o álbum Funky Funky Boom Boom, lançado em novembro de 2013, tem tudo para ser considerado divisor de águas na discografia do grupo. Produzido pelo Norte americano Jerry Barnes, com participações especiais de Nile Rodgers (Chic, Madonna, Daft Punk) e de Adriano Cintra (CSS), e mixagens de Joe Zook & Jimmy Douglas (Justin Timberlake, Bruno Mars, Katy Perry) o álbum já emplacou 3 singles no top 10 das paradas com sua mistura peculiar de black-music (funk, disco, soul, r&b) com o pop-rock, rendendo ao grupo o "Disco De Ouro", por vendagens superiores a 50 mil cópias, além de uma indicação ao Grammy Latino de Melhor Álbum Pop Contemporâneo.
 
Com 3 milhões de fãs no Facebook, e 2 milhões de seguires no twitter, os clipes e lyric-vídeos dos singles de FFBB já somam mais de 7 milhões de visualizações no Youtube/VEVO, com produções inovadoras assinadas por nomes como Pietro Sargentelli, Paula Lavigne, Fernando Young e Mess Santos.
 
Com o primeiro single "Mandou Bem" lançado ao vivo na edição 2013 do Rock in Rio, e prescedida por "ensaios abertos", realizados em palcos lendários como os do Circo Voador, no Rio de Janeiro, e Bar Opinião, em Porto Alegre, o "Baile Da Pesada : Funky Funky Boom Boom Tour" já passou por 15 estados brasileiros, em mais de 120 apresentações, com passagens por Buenos Aires, Argentina, e os festivais Circuito BB; Planeta Atlântida e Porão do Rock.
 
Em setembro, o grupo lançou um combo de Remixes de seus dois primeiros singles, totalizando 14 novas versões, remixadas por figuras da cena eletrônica nacional e internacional como o português Pete Tha Zouk, o americano Dj Babey Drew, e os brasileiros Korova Club & Sexistalk, Adriano Cintra, DJ Hum, Mister Jam, Pic Shimidt, entre outros, no intuito de aproximar ainda mais o "groove" da banda mineira das pistas de dança.
 

Comentários